Image Map

22/02/2013

Resenha do livro: As vantagens de ser invisível


Olá leitores e leitoras do Stefany e Ponto, hoje vim trazer uma resenha para o blog e a resenha que eu irei trazer é do livro As Vantagens de ser Invisível, um livro que virou filme é esta fazendo muito sucesso entre os adolescentes atualmente, é um livro que recomendo muito!

O livro tem um formato diferente, é tudo dividido por cartas escritas pelo personagem principal Charlie, essas cartas foram escritas a um destinatário desconhecido e é por essas cartas que nós conhecemos Charlie.

Charlie é um garoto de 15 anos que sente uma saudade imensa de seu único e melhor amigo de nome Michael que se suicidou (Eu acho que as cartas que ele escrevia era pra esse amigo). Charlie é um típico jovem depressivo, um jovem triste vamos dizer assim, ele é o tipo de jovem que não se encaixa em nenhum lugar e em nenhuma turma. Ele tem uma vida simples com seus pais e irmãos que são completamente diferentes dele.

O livro se passa por volta dos anos 1991 e 1992 e nesse tempo, Charlie um menino completamente triste conhece Patrick, um jovem que é tratado como um "nada" pelos estudantes da escola, mas nem por isso deixa de ser atração nas festas da escola com seu bom é único humor. Um certo dia Patrick se envolve em uma briga e começa a apanhar covardemente, é nesse momento que Charlie o defende e se torna seu melhor amigo, é nesse pedaço do livro que entra mais um personagem, uma menina chamada Sam, que é melhor a amiga de Patrick que assim como ele vê Charlie como uma pessoa maravilhosa.

Os três se tornam um trio perfeito e inseparável  apesar deles não serem populares no colégio. A partir dessa amizade que Charlie encontra essa nova perspectiva de vida, com esses dois novos amigos que ele começa a entender as coisas e a questioná-las. Charlie não é um adolescente qualquer e você vai perceber isso no decorrer do livro, Charlie é o tipico amigo perfeito.
Por hoje é só, eu dei uma resumida bem pequena para despertar uma curiosidade em vocês , na minha opinião a vida de Charlie  não é lá grande coisa no inicio, mas isso vai mudando ao longo do livro, você percebe o verdadeiro Charlie.

Boa Leitura ate a próxima resenha!

7 comentários:

  1. OMG, quero muito ler esse livro.

    Beijos
    da uma passadinha no meu blog
    http://do-youlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei,fiquei morrendo de vontade de ler o livro...

    ResponderExcluir
  3. Quase toda as minhas amigas já leram, e amaram! Estou louca pra ler, dever ser maravilhoso! Beijos,
    garotaamericana1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Logan, e emma ♥ awn.
    Nossa gostei da historia de como um defende o outro e acabam se tornando amigos, ja tem muito tempo que quero ler esse livro, mais ainda não tive a maravilhosa oportunidade, mais quem sabe né?

    Baapho Teen! | Vitor Leal | "Fã page! Curte?"

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é realmente ótimo vi uma resenha dele no blog da Melina!
    Adorei, já sigo o blog!
    Tem novo post em meu cantinho confere lá.
    Beijos linda!
    www.garotasligadascom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bacana a estória hein...me gusta.Deu vontade de ver
    Beijos,
    paisdas-maravilhas

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, e o blog também.
    Seguindo aqui pode retribuir?
    Beijos - gritos-em-vao-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...